Quando assistimos tv, sempre vemos propagandas muito criativas e quase sempre fazendo crítica a alguma coisa. Seja comportamento feminino, proteção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis etc. O vídeo a seguir é da Heineken (uma famosa marca de cerveja) e ela brinca com o histerismo das mulheres quando entram num closet. Nessa propaganda, o histerismo maior vem do "closet" dos homens ao verem um closet só de cervejas.
Hoje em dia existe uma enorme quantidade de propagandas que são diariamente jogadas em nossas mentes, se quisermos ou não. Muitas dessas propagandas adotam a ambiguidade como um meio de divertir e chamar a atenção de seu alvo consumidor, desde os artefatos mais simples até os mais elaborados costumam ter propagandas que possam envolver algum duplo sentido. Nesse blog você pode ser algumas dessas propagandas.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
Ambiguidade em propagandas
Atualmente, quase todas as propagandas têm duplo sentido e a maior parte delas têm conotação sexual. As propagandas que postaremos a seguir são da rede de mercados Hortifruti, que além de serem engraçadas, fazem trocadilhos com nome de filmes famosos.
Assinar:
Postagens (Atom)